Translate

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MIA & EU NO PARIBAR



Alô, galera! Hoje eu começo na minha nova profissão de REPORTER! AUAUAUAU!!!! Agora até tenho o meu próprio cartão profissional para me apresentar, não é o máximo?

Minha primeira reportagem será sobre a minha amiguinha MIA, a dona do PARIBAR. A Mia é a garotinha mais linda que eu já ví, e eu sou inteiramente apaixonado por ela. Mia acabou de chegar ao mundo e só tem alguns meses de idade, mas já é muito esperta e é a própria alegria. Ela adora puxar os meus pelos e eu nem ligo, pois brincar com ela é sempre uma diversão para mim.





Foi lá no PARIBAR que a Mamãe tomando um café escreveu "O CORAÇÃO DA CIDADE," por esse motivo também é que Mamãe e eu escolhemos o PARIBAR como minha primeira reportagem.

O PARIBAR (Pastificio Ristorate Bar) fica alí na Praça dom José Gaspar, 42. Bem atrás da Biblioteca Mario de Andrade. Aos sábados a praça é muito divertida, cheia de gente animada que vai comer feijoada e ouvir musica, as mesas tomam as calçadas e há um clima de festa em meio as altas árvores. Nos dias de sol e quentes nós gostamos muito de ir lá, mamãe diz que a faz recordar dos bistros parisienses e das cafeterias de Buenos Aires e Roma com suas mesas ao ar livre, algo que difícil de encontrar aqui no centro de São Paulo, mas que vem ganhando espaço nos Jardins, no Itaim-Bibi e lá na Vila Madalena. Mas, o bonito no Paribar é que está na praça com suas árvores e canteiros, o que faz toda diferença, principalmente para mim que gosto de um cheirinho de terra.

A feijoada do PARIBAR, segundo a mamãe, meu irmãozão e minha irmãzinha, é uma delícia, mas eu nunca provei, o que eu gosto mesmo são dos pastéis de carne, eu lambo os meus bigodes só de pensar neles! Hummm! Que gostoso!

Assim, quando eu vou lá no PARIBAR aos sábados eu me encontro com a Mia, ela fica no carrinho de bebê dela ao lado dos pais, Aline e Luiz, enquanto eles almoçam, da mesma maneira que eu fico na minha sacola quietinho, esperando mamãe almoçar. Mas, antes e depois do almoço sempre brincamos um pouquinho juntos.


Há sete anos o pai da Mia é dono no PARIBAR e fez de lá um ponto elegante do Centro, durante a semana o local lota na hora do almoço com os homens em seus ternos e gravatas e de mulheres bonitas bem arrumadas que trabalham nas proximidades, já no sábado pode-se ver homens com chapéus panamás fumando seus charutos, senhoras ao melhor estilo São Paulo antigo, casais de namorados transados, juventude estilosa, famílias alegres, crianças felizes e, lógico, muitos cachorrinhos como eu na maior farra.

Sem dúvida, o PARIBAR é um dos best points do CORAÇÃO DA CIDADE, e não se pode visitar o centro de Sampa (apelido carinhoso da cidade de São Paulo) sem dar uma passadinha por lá, seja para tomar um cafezinho ou provar das delícias de sua cozinha italiana-paulistana e suas sobremesas que fazem sonhar, como a cestinha de chocolate com sorvete e calda de maracujá, tudo isso e muito mais a um preço honesto e um serviço atencioso. 

Vá lá fazer uma visitinha, quem sabe não nos encontraremos por lá! 








 PARIBAR
 (Pastificio Ristorante Bar)

Praça dom José Gaspar, 42
República
São Paulo - S.P. - Brasil
Tel. (55) (11) 3237-0771










(As reportagens do Freeway são um serviço gratuito e sem remuneração de qualquer espécie, que visa a colaborar com a promoção da renovação e restauração do Centro da cidade de São Paulo e divulgar o modo de vida das pessoas que vivem no CORAÇÃO DA CIDADE DE SAMPA. Desejando participar desse movimento entre em contato conosco, dando dicas e decobertas de locais para serem visitados pela equipe de reportagem, via blog ou e-mail).

Nenhum comentário:

Postar um comentário