Translate

sábado, 5 de novembro de 2011

MINHAS QUERIDAS SACOLAS


5 de Novenbro de 2011
5th November, 2011

Sábado
Saturday

Hoje eu começarei o diário em tempo presente e eu quero contar as histórias das minhas queridas sacolas. 

Today I will begin present time's diary. I want tell the stories of my lovely bags. 

Eu comecei a usar uma bolsa quando eu era pequenininho. Mami não gostava de deixar-me sozinho em casa, assim ela levava-me com ela para toda parte onde ela ia. Minha primeira sacola era feita de algodão e listrada de várias cores. Era a antiga bolsa de praia da Mamãe, que meu irmãozão deu para ela há muito tempo, e a comprou numas férias que passou na praia, em Búzios, no Rio de Janeiro.
  
I began to use a bag when I was very little. Mammy didn't like let me alone at home, therefor she brought me with her to every place where she went. My first bag it was a bag made of striped cotton  of many colours. It was the Mammy's old beach-bag, that my big brother gave to her a long time ago, he bought it on vacation spent in the beach village of Buzios, Rio de Janeiro.

Eu gostava demais daquela sacola! Mamãe escondia-me na sacola quando ela entrava em lugares onde bichos de estimação eram proibidos de entrar e ninguém sabia que eu estava dentro da sacola e eu ficava muito quietinho e eu não fazia qualquer barulho, porque eu sabia muito bem que se alguém me descobrisse não seria nada bom para Mamãe. mas, algumas vezes acontecia que eu precisava mudar de posição e então as pessoas encaravam a bolsa e gritavam para Mamãe com surpresa: "Senhora, sua bolsa está a sacudir!" Oh!!!! Deus dos bichinhos! Eu fora descoberto! Então, Mamãe abria a sacola e eu colocava a minha cabecinha para fora, quando as pessoas viam-me, elas diziam: "–É um cachorrinho lindo! É um menino ou uma menina? Que idade tem? Deixa-me pegá-lo um pouco!" Ah! Delícia! Eu era uma sensação! 

I loved so much that bag! Mammy hid me in the bag when she went in places where puppies were ban and nobody knew that I was in the bag, because I stayed quieter and I didn't do any noise, because I knew very well if somebody discovered me in the bag it was not good for Mammy. But, sometimes happened that I needed to change my position and then the persons stared at bag and yelled with surprise to Mammy: "Ma'am your bag is shaking!" Oh!!! God of Puppies! I was discovered! So, Mammy open the bag and I put my little head out, when the persons saw me they said: "- It  is a lovely puppy! Is it boy or girl? How old is it? Let me get him a bit!" Ah! Delicious! I was the sensation!

Eu e Minha Primeira Sacola / Me and My First Bag

Você pode me ver na minha primeira sacola na aquarela feita por Mamãe, em 4 de agosto de 2010. Eu tinha apenas 4 meses! Eu era lindinho, não era?

You can see me into my first bag at watercolour made by Mammy, in 4th August, 2010. I was only 4 months old! I was very pretty, wasn't I? 

Bem, com essa sacola eu soube que nada é feito paa sempre, e um dia eu tornei-me muito grande para usar a minha querida sacola. Eu precisei abandoná-la.  Contudo, Mamãe comprou uma nova sacola para mim, também listada, mas apenas em marrom e bege. Ela era espaçosa, tão espaçosa que eu podia desaparecer dentro dela. Essa situação não durou por muito tempo, eu estava crescendo rápido e logo eu podia colocar minha cabeça de fora de novo, e um pouco mais de tempo eu já podia colocar minhas patas da frente para fora também e eu ficava de pé dentro da minha sacola.

Well, with this bag I knew that anything is made for ever, and one day I became bigger to use my lovely bag. A needed to abandon her. However, Mammy bought a new bag for me, also striped, but only in brown and beige. She was large and so large that I can disappear inside her. This situation didn't last long time, I was growing fast and soon I can put my head out again, and a little more time I already can put my two front paws out too, and I standed up inside of my bag.  

Minha Sacolona / My Big Bag

Mas, um novo problema surgiu para Mamãe, como ela poderia levar-me para toda parte se ela não podia esconder-me mais? Sem problemas com Mamãe! Ela sempre tem boas idéias! Um dia nós fomos no pat-shop e ela viu yma sacola fechada, feita de tecido de alodão, estampada em xadres branco e violeta, muito boa para os dias quentes de primavera, verão e outono. Eu amei a nova sacola! Eu gostava tanto que nem queria mais sair dela! Como a sacola parecia uma valise, ninguém pensava que tinha um cachorrinho dentro, loooogo... Eu podia ir de novo com Mamãe a todo lugar! Desde que eu ficasse muito quietinho, naturalmente! Com certeza, eu faço qualquer coisa pra ficar junto com minha Mamãe! 
  
But, a new problem appeared to Mammy. How can she bring me everywhere if she could no more to hide me? No problems to Mammy! She always have good ideas! One day we went to pat-shop and she saw one bag closed, made of cotton cloth with check pattern in white and purple, very nice for warm days of spring, summer and autumn. I loved the new bag! So much that I didn't want to go out  more! How the bag seemed like a little case nobody thougth that have a puppy inside, sooooo... I can go again with Mammy everywhere! Since I stayed pretty quiet, naturally! Sure, I do everything to stay together with my Mammy!

Eu e Minha Valise /Me and My Closed Bag


Eu acredito que um dia, como já está acontecendo em Londres, aqui também em São Paulo, bares e restaurantes irão abrir permitindo a entrada de bichinhos de estimação, e da mesma maneira que lá, eles terão comidinhas especiais para nós. Porque nós somos boa gente, também! Nós não entendemos por que os humanos gostam tanto de nós e não pensam em nós como gente com direito de viver a vida como eles! DIREITOS DOS CACHORRINHOS, JÁ! ( Eu estou pensando em iniciar um movimento de liberdade dos bichinhos de estimação! O que vocês pensam a respeito?)

I believe that one day, how is already happening in London, also here in São Paulo, pubs will be opened allowing puppies to enter and in the same way as there they will have special food for us. Because, we are nice persons too! We don't understand why the human beings love us so much and don't think in us  as persons with right to live a life as them! PUPPIES RIGHTS, ALREADY!!!! (I am thinking about to start a movement in favor of the freedom of puppies! What do you think about it?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário